Os amores de Rick Grimes em The Walking Dead
Os principais amores de Rick Grimes na série de TV The Walking Dead são Lori, Jessie e, Michonne, que se tornou a relação mais duradoura e a relação mais estável e madura.
Lori Grimes é o grande amor de juventude de Rick, sua esposa antes do apocalipse e mãe de Carl e Judith (mesmo com a dúvida de paternidade envolvendo Shane).
O casamento já vinha em crise antes do surto, mas o vínculo deles continua forte o suficiente para que a morte de Lori desencadeie uma fase de luto intenso e instabilidade emocional em Rick.
Jessie Anderson aparece em Alexandria como um interesse romântico que marca a primeira abertura de Rick para um novo relacionamento depois da morte de Lori.
A relação dos dois é curta mais baseada em flerte, e termina tragicamente quando Jessie morre durante a invasão de zumbis em Alexandria, funcionando mais como uma etapa de transição emocional para Rick do que como um amor definitivo.
Michonne começa como aliada e amiga, mas a convivência, a confiança e o respeito mútuo evoluem para um relacionamento romântico a partir da 6ª temporada, consolidando o casal conhecido pelos fãs como “Richonne”, apesar de muitos acharem um casal forçado e sem química.
A série, os produtores e derivados como The Walking Dead: The Ones Who Live tratam a história de Rick e Michonne como uma grande história de amor, construída em parceria, sobrevivência conjunta e formação de família com Judith e RJ, o filho biológico dos dois.
Léo Vilhena


